Fechamento de Matriz Pós-Parto

O Fechamento de Matriz ou do corpo da puérpera, é uma prática ancestral, desde a parteria mexicana, andina e de alguns povos latino-americanos. No nosso tempo e realidade resgatamos esse ritual para beneficiar a todas as mulheres. Esse fechamento de matriz acontece após o processo de gestação, parto e puerpério ter finalizado.

Na gestação o corpo todo se transforma, são múltiplos hormônios trabalhando no organismo da mulher, órgãos mudando de lugar e ossos se movimentando para o desenvolvimento do bebê e sua passagem no parto. No parto temos esse ápice de movimentação óssea, e após o nascimento o útero começa a retornar ao seu lugar, assim como os outros órgãos. A taxa hormonal diminui provocando baixa na energia vital e alguma instabilidade emocional. 

O fechamento de matriz é uma ferramenta fundamental para o restabelecimento do equilíbrio psicofísico da mulher, fortalecendo sua energia vital e seus vínculos afetivos para uma nova etapa de vida. O ritual de fechamento pode ser de grande benefício para qualquer pessoa que tenha passado por um processo de gestação, parto natural ou hospitalar, cesárea ou aborto e pode ser feito após o resguardo do parto, após meses e até anos. Pode inclusive ser aplicado  em qualquer outra situação marcante na vida de uma pessoa, seja uma transição de ciclo, um final de relacionamento e qualquer outra situação que possa ser benéfico receber o fechamento de matriz.

Balançando o Berço

Deixe seu e-mail, para ser avisado da próxima
turma.